comprar da china é um exercício de paciência e de desapego. é barato, envio gratuito, uma tentação. você compra e abstrai. não, abstrai é pouco. tem que desapegar.a china é um olx continental: desapegar é só começar.
vamos a elas: jinhaos 599. imitação barata (será que isso é um pleonasmo?) da lamy. knock-off. li e assisti a algumas reviews sobre a cópia chinesa da famosa alemã. em especial a de matt armstrong, cujo canal acho muito bom, não sei se todos conhecem: the pen habit. aqui a review
resolvi aplicar mais uma vez o por que não?, e comprei uma vermelha. era março.passados alguns dias, xeretando aqui e ali, comprei um conjunto de 8 delas. achei que pudessem se tornar um bom presentinho para os não familiarizados com as delícias da escrita com caneta tinteiro.
elas são coloridas, divertidas por essa variedade de transparências e cores sólidas e servem à função primeira para a qual todas as canetas são criadas: escrever. pasmem, vêm com conversor, o que a original, bem mais cara, não vêm. a alemã só aceita conversor da própria marca, portanto você tem que pagar a caneta e comprar um conversor.
passou o tempo. não sei quantas casas saturno andou, que planetas cruzaram meu meio do céu ou meu ascendente. sei que apareceu hoje, quase no fim da tarde, um envelope já sem um pedaço, com a etiqueta toda borrada. riley e ralph (os dois catioros de casa que somados tem mais de 50kg) acharam o pacote antes de nós. não hesitaram em testar um pedaço do plástico bolha.
dentro, 8 dessas canetinhas cópia da lamy com todos os pedaços e sem mordida. ainda não deu tempo de colocar tinta em nenhuma delas. aguardem o teste de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário